02 agosto 2012

Look do dia: Saia Longa!

Oi vaidosas! Gostaram do novo visual do nosso blog?? Saibam que tem muita novidade por aí chegando... e uma das melhores que vocês vão adorar, é que em breve tem sorteio pra vocês. Então, não deixe de nos acompanhar e saber das novidades que estão por vir.
Hoje vim aqui pra falar sobre uma peça do guarda-roupa que antigamente mal se falava nela mas hoje, toda mulher tem uma pelo menos e melhor, dependendo da combinação que você faz, dá pra você usar tanto no verão, quanto no inverno: SAIA LONGA.
Eu nunca gostei de usar saias mas quando usei essa saia longe, eu AMEI e é claro, vim correndo pra mostrar pra vocês de como ficou e sugerir o que usar com ela. Claro que tem vários tipos de combinações pra usar com saia longa, então, primeiro, vou sugerir as combinação do meu "look".
Aqui a minha sugestão com a combinação de azul marinho e bege. Como não tinha uma blusa no mesmo tom, coloquei uma escura lisa pra dar destaque no colar, pois, quando usamos a blusa estampada, o colar mal aparece. Nesse "look" sugiro pulseira,colar, brinco, bolsa e rasteira no tom de bege pra dar o contraste com a saia e a blusa. Outra coisa mais pessoal, como eu tenho pernas grossas e quadril largo, é melhor se usar uma saia longa que uma saia curta, pois dependendo da estampa (no caso, a estampa que estou usando) ajuda a disfarçar o tamanho do quadril. O que acharam meninas??!
Aqui uma sugestões usando saia longa pra vocês inovar o seu "look".
E você sabe como usar uma saia longa pra não fazer feio por aí?? Aqui umas dicas pra você arrasar.
TIPO DE TECIDO: As saias longas de tecidos leves e estampadas é uma grande tendência pro verão e pro inverno de 2012.
ESTAMPAS: Estampas florais durante o verão já são moda. Só é preciso tomar cuidado com o tamanho das estampas, pois se forem muito grandes elas podem engordar.
CORES QUE ESTÃO EM ALTA: laranja, azul, verde, vermelho, rosa, nude, roxo.

O que combinar com saia longa??
BLUSAS: as blusas que são agarradinhas como as regatas e baby looks ficam bem com as saias que são mais largas e soltinhas, elas dão certo ‘equilibrio’ ao look. Mas quem pensa que só as blusas agarradas ficam bem se engana, as soltinhas também podem ser usadas com muito estilo, por exemplo, se a blusa soltinha e usada com uma saia longa de cintura alta, ela pode ser colocada por dentro da saia e ser ‘completada’ com um colar. Outra maneira é acrescentar um cinto fino por cima da blusa solta, o look fica menos ‘largado’ e ainda define a silhueta.
SAPATO: as rasteirinhas, sandálias baixas e chinelos são boas opções. Para quem nao abre mão de um salto alto, os de salto plataforma são as melhores escolhas.
CASACOS: blazers e jaquetas nao devem ser muito longos, até a cintura é o ideal.

Como usar??
Dica 1: se a saia for estampada use uma blusa lisa, que tenha a cor de uma das estampas da saia.
Dica 2:
Já se a blusa for estampada, de preferência as saias de cores mais neutras como nude e marrom.
Dica 3: Para quem quiser dar a impressão de quadril mais fino, uma saia de tom escuro com uma blusa clara ajuda.

E aí meninas, aprenderam tudo?? Agora é só ir nas lojas e comprar a saia que mais combina com você e arrasar. Espero que tenham gostado da dica. Beijinhos...

*Imagens e textos tiradas por mim e da internet

8 comentários:

  1. gosto bastante de saias longas :D as de estampas florais são lindas :D
    e o layout do blog também está lindo :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Liz tudo bem?! Também me apaixonei por saias até usar uma e ver que se encaixou "perfeitamente" sem me sentir com aparência de "gorda" pois tenho complexo com isso e por isso nunca usava.
      Fico feliz por ter gostado do novo layout, seu comentário é mais que bem-vindo ;)
      Beijinhos...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Maari, que bom que gostou. Ficamos felizes em ver que nossas leitoras estão gostando. Obrigada. ;)
      Beijinhos...

      Excluir
  3. Amei vc no look do dia... e a montagem dos acessorios separadamente tah 1000...
    Gosto muito de saia e vestidos longos com rasteirinha...
    CHERO

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Bia, fico feliz por ter gostado. Isso me inspira a fazer + Look´s pro blog e passar dicas pra vocês ;)
    Um "cheiro" linda

    ResponderExcluir
  5. oi flor, estou aki, conhecendo esse cantinho lindo de viver e adorando..já estou seguindo vcs - Adriana - bom, amo saias longas..tenho várias q vão das lisas `estampada de oncinha, passando pelas florais e geométricas....adoro!! tb gosto de usar com botas, com salto grosso...dai dá p colocar o salto..tb com espadrilhe ficam lindas!!
    bjkas e ótimo final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana tudo bem? Fiquei muito feliz com o seu comentário e saber que está gostando e seguindo nosso blog. Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos...

      Excluir

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.