19 agosto 2012

Dicas & Truques de Beleza

Olá vaidosas... tudo bem?! você é daquele tipo de pessoa que costuma ter seus "truquizinhos" no dia-a-dia?? O que você faz quando precisa sair, e tem algo de errado na sua roupa ou algo faltando na sua maquiagem, ou na sua casa, e precisa de algo URGENTE para tudo ficar em perfeito estado?? Muitas pessoas, hoje em dia, com a vida agitada do cotidiano, acabam não tendo tempo pra deixar tudo em ordem e nem sempre acaba ficando do jeito que queremos na hora de sair de casa, por exemplo. Então, resolvi postar pra vocês umas dicas e truques que por mais que, pra algumas pessoas possa ser uma bobeira, pode também ser muito útil quando menos esperamos. Aqui vai algumas.

ELÁSTICO É UM GRANDE ALIADO
Hoje esta muito na tendência da moda, vestidos e blusas com as costas modelo "nadador". Mas para não passar vergonha por aí, mostrando as alças do sutiã, e você não tem um modelo de sutiã que as alças cruzem nas costas ou o prendendor de alças, a única salvação é um pequeno elástico. Solte um pouco as alças do sutiã (no ajuste de tamanho dos ombros) e junte-as atrás e dê um pequeno nó com o elástico. Pronto, ele serve como um quebra-galho para que não fique feio das alças aparecerem.

ANEL GRANDE

Esse truque serve tanto para mulheres quanto para homens. Sabe aquele anel que você ganhou e erraram no tamanho e, ficou um pouco grande demais?! E você quer usá-lo e não sabe o que fazer para não ficar caindo do dedo?! É fácil. Pegue um pedaço de fita adesiva transparente (tem que ser transparente para que ninguém veja o remendo, Ok) e na parte do anel que ficará pra baixo, dê algumas voltas enrolando-o, de dentro pra fora, para que fique um leve "grossinho" parecendo um pequeno rolinho de fita adesiva e pronto. É só colocar no dedo e verificar se encaixa no dedo pra não cair mais.

SAPATO GRANDE

Se você comprou um sapato numa liquidação ou ganhou, e ficou um pouco grande no seu pé, aqui vai uma dica boa: só colocar um absorvente por dentro do calçado e pronto, ele ficará no tamanho do seu pé e um pouco mais macio.

SAPATO GRANDE (2)

Se você acha que colocar um "absorvente" dentro do sapato poderá te deixar com vergonha, caso alguém veja, então, aqui mais uma solução: Sabe aquela bandeja de isopor, que normalmente vende nos mercados com carnes ou frios? Você lava ela direitinho e pegue seu chinelo ou uma sapatilha e coloque em cima dela e risque em volta, contornando-a e depois recorte. Aí é só colocar dentro do seu sapato pra que não fique mais tão grande.
Obs. 1: Caso seu pé ainda fique escorregando pra frente, aí é só recortar esse molde pela metade e usar apenas o lado da frente e com uma fita dupla-face, coloque um pedaço embaixo pra grudar no sapato e pronto, uma palmilha que vai encaixar perfeito no seu pé.
Obs. 2: Se a palmilha ficou um pouco maior que o sapato que irá usar, vá cortando até ficar no tamanho correto pro seu sapato e ele não escorregar.

SAPATO APERTADO

Quem que não gosta de usar sapatos, principalmente quando é novo?! e depois acaba machucando?! Ninguém gosta, não é mesmo!? Então, aqui uma dica ótima e barata pra ajudar a lassear seu sapato. Pegue um saquinho, de preferência aqueles que não tem alça, e coloque um pouco de água e dê um nó (deixando que fique um pouco maior do tamanho da largura do seu sapato, bem na parte dos dedos ou da canela) e coloque no freezer. Após umas horas, quando estiver congelado, coloque dentro do sapato e deixe lá até descongelar. Ele irá ajudar a alargar o sapato.

SAPATO APERTADO (2)

Amaciante e condicionador, todo mundo tem em casa, correto?! Então, coloque um pouco de cada em um recipiente separado e com um pincél, passe-o primeiro no amaciante e aplique onde o seu sapato está te machucando. Depois passe no condionador e faça o mesmo processo. Ele na hora irá "amaciar" seu sapato: o amaciante, por ajudar a deixar uma ótima textura nos tecidos e o condicionador, por deixar o coro cabeludo mais suave, deixarão o tecido do seu sapato mais macio e liso, o que ajudará a não sentir mais dores nos locais apertados.

SAPATO APERTADO (3)

Uma outra dica fácil e barata para ajudar a evitar dores nos pés quando os sapatos estão te machucando, é passar vela. Passe-a no local que está te incomodando e pronto.

BARRA DE CALÇAS OU SAIAS

Se você precisa sair e usar uma calça ou uma saia que a barra está grande demais, uma dica boa são as fitas adesivas próprias pra tecido em lojas de aviamento. Se você não tem, e não sabe costurar, uma ótima dica e um "quebra-galho", seria uma fita dupla-face. Vire a barra ao contrário (o lado inferior para fora) e aplique nesse lado a fita bem na beirada final da barra e pressione bem com a mão para que grude bem e não se solte. Em seguida, volta pro lado contrário no tamanho que deseja a altura da sua barra, tire o adesivo e pressione bem no tecido. Pronto, aí ficará uma barra bem no ajuste que deseja.
Obs.: não esqueça de tirar a fita da barra antes de lavar.

COMO LIMPAR OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Para essa dica tem 3 tipos. A que eu usei até hoje, foi em água corrente, molhar um pouco o pêlo do pincél (não deixando com que molhe pra cima da parte de alumínio ou ferro, evitando, para que não entre água dentro e com o tempo comece a soltar pêlos), coloque um pouco do sabonete líquido na mão (eu uso o Dove porque deixou os pêlos bem macios e sedosos como são) e esfregue os pincéis na mão com delicadeza, como se estivesse pintando a mão, de um lado pro outro. Não forçar muito para não estragar. Em seguida, enxágue-o na água corrente, pressionando os pêlos da onde está preso até o final para tirar bem o excesso de sabão e água. Pincéis grandes, eu lavo de um a um, já os menores, de olho, a cada 3 ou 4 pincéis de uma vez. Em seguida, coloco-os para enxaguar SEMPRE enclinados os pêlos para baixo. NUNCA deixe-os para secar em pé, pois pode entrar água nos pincéis e estragar.
Outros 2 tipos que vi algumas pessoas fazendo, é misturar um pouco de azeite no sabonete líquido para lavar os pincéis e nos pincéis de pêlos (não os sintéticos), após lavar com sabonete líquido, lavar com condicionador. Eu nunca fiz assim mas caso você queira fazer, vai a dica.

COMO DIMINUIR OLHEIRAS

Com a nossa vida corrida do dia-a-dia, e com poucas horas de sono, tem vezes que acordamos com o rosto muito inxado e muita olheira, não é mesmo?! Uma ótima dica é fazer um chá de camomila, coloque em forminha de gelo e ponha pra congelar. No dia seguinte, ao acordar, passe um pouco nos olhos. Além de ajudar a desinchar, deixa a pele com aparência de mais saudável e ninguém irá notar como você dormiu apenas poucas horinhas.
Obs.: Se quiser, pra facilitar mais, após fazer o chá, mergulhe no chá aqueles algodões que usamos pra tirar a maquiagem (aqueles redondinhos ou quadrados) e coloque naqueles saquinhos que fecha "a vaco" e leve ao freezer. Fica mais prático pra hora que for passar no rosto.

COMO DIMINUIR OLHEIRAS (2)

Se você quiser, outra dica que muita gente usa e conhece, são rodelas de batata ou pipino, e colocar em cima do olhos e ficar por alguns minutos.

LÁPIS DE OLHO QUE QUEBRA AS PONTAS

Quando você vai apontá-lo, por ser um pouco cremoso, muitas vezes ele acaba quebrando, correto?! Uma dica boa pra evitar isso, é só levar no freezer por um tempo e pronto, ele irá ficar durinho e você vai apontar com grande facilidade e não vai quebrar.

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL

Num recipiente, coloque um pouco de base e algumas gotas de chá preto (APENAS algumas gotas) e se você tiver (e quiser), um pouquinho de sombra em pó na cor dourada (que ajudará a dar uma iluminada no bronzeado). Misture bem e pronto, é só aplicar no local desejado para que fique parecendo um bronzeamento. Ficará bem natural.

PRIMER CASEIRO

Hoje em dia, nada melhor que um primer para ajudar a fixar mais tempo a sua maquiagem e deixá-la perfeita, correto?! Mas você não tem uma?! Uma dica boa e barata é substituir pelo Leite de Magnésia. É uma forma mais barata, deixa a pela esticada e segura a maquiagem por muito tempo.

COMO EVITAR MANCHAS DO ESMALTE

Quando usamos algumas cores de esmalte, principalmente cores escuras, após você tirar ele com o removedor de esmalte, muitas vezes acaba ficando um pouco nos cantinhos, correto?! Uma dica fácil e barata pra ajudar a tirar isso, e também aquelas manchas amareladas, é pegar uma escova de dente (uma que você não irá usar mais) ou aquelas escovinhas para limpar as unhas, e aplique um pouco de pasta de dente e escove nas unhas. Ela irá ajudar a remover todas aquelas "manchinhas" que ficam nas unhas com esmalte.

E aí vaidosas, gostaram das dicas?!? encontrei todas na internet e na TV e achei super legal passá-las pra vocês, pois uma hora a gente acaba precisando, não é mesmo?! E se você tem alguma dica ou truque no seu dia-a-dia e gostaria de compartilhar e quer que a gente publique aqui no blog, nos envie pelo e-mail vamosservaidosas@gmail.com
Um ótimo dia e uma boa semana!
Beijinhos...

9 comentários:

  1. OMG que dicas perfeitas... onde que eu iria saber que meu absorvente ia servir pra mais alguma coisa kkkkkkkk

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Iana... que bom que gostou... volta e meia vamos colocar mais dicas aqui...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Entrei aqui por causa da dica do anel... meus dedos são fininhos, tamanho 16/17, mas os anéis mais bonitos costumam ser de tamanho 19 ou 20... eu compro mesmo assim (louca), mas eles sempre caem, perdi vários. Tentei essa dica dada aqui, mas ao invés de 2 ou dei umas 6 voltas de durex! E parece que vai funcionar, pelo menos quando eu coloquei encaixou bem, vamos ver no dia a dis. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, que legal que deu pra vc aproveitar a dica.
      Volte sempre!
      Obrigada pelo seu comentário.
      Bjs

      Excluir
  4. Amei as dicas, realmente serve pro nosso dia a dia, são dicas praticas seu blog esta de parabéns. Estou aprendendo muito com blogueiras mais experientes. Bjos http://soudelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Rosilda, que bom que foi útil para você. Obrigada pelos elogios e pelo comentário. Volte sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  6. amei essa do absorvente agora vou me vingar dele kkk

    ResponderExcluir
  7. Preciso de dicas de como fazer com sutiã grandes nas costas...uso 44, porem minha costa não são larga e o sutiã fica subindo ...que nervoso que dá. todos ficam assim.

    se alguém souber alguma diga...agradeço

    ANDREIA

    ResponderExcluir
  8. Preciso de dicas de como fazer com sutiã grandes nas costas...uso 44, porem minha costa não são larga e o sutiã fica subindo ...que nervoso que dá. todos ficam assim.

    se alguém souber alguma diga...agradeço

    ANDREIA

    ResponderExcluir

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.