15 novembro 2012

Escolhendo seu Hidratante Body Butter The Body Shop

Olá Vaidosas e Vaidosos!

Vou falar de um dos produtos mais vendidos da The Body Shop (TBS), a Body Butter (manteiga de corpo hidratante).
Eu amo os produtos da TBS, vou na loja querendo comprar tudo. rs E o melhor é que são produtos com ingredientes naturais como já contei: aqui.
O hidratante para o corpo é um produto que nós mulheres não abrimos mão, não é mesmo! E recentemente comprei o Body Butter que é uma manteiga hidratante, tipo uma pasta em creme.
Por ser mais concentrado é ideal para usar no inverno, no verão quando tomamos muito sol e nas partes mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e calcanhares. E promete uma hidratação de 24 horas. Geralmente sua fórmula contém ingredientes hidratantes e ativos naturaismanteiga de karité, óleo vegetal, óleo de coco ou manteiga de cacau. Sua embalagem é 100% reciclável e de plástico.
Body Butter é mais eficaz na hidratação do que hidratantes líquidos, porque no geral são mais lentas para absorver por sua textura ser rica e cremosa. 
Têm 3 tamanhos: 400ml tamanho jumbo (encontrada somente em alguns países), 200ml tamanho normal e 50 ml tamanho mini. Às vezes tem kits, só com Body Butter's em versão mini.

COMPREI:
Minha escolha foi o Vineyard Peach (Pêssegos da Vinha), por ter lido que ele tem uma textura mais leve que outras body butter e por preferir com aroma de frutas. Ela é uma manteiga mais cremosa e à base de extrato e perfume de pêssegos. Os pêssegos usados neste produto crescem junto as Vinhas por isso tem esse nome.
É indicado para peles secas, minha pele é normal mas no inverno é seca.
Substitui o uso de perfume, por pelo menos umas 3 horas. (humm e que cheiro maravilhoso)
Realmente ele cumpre o prometido, a pele absorve logo, deixa-a macia e me sinto hidratada o dia todo. Quando vou tomar banho ainda sinto o produto no corpo. Eu A.M.E.I demais o cheiro, é bem como a marca o descreve: cheiro de pêssegos colhidos, dá vontade de comer. rs Logo que passa o produto no corpo ele fica com o cheiro bem forte mas super agradável, ao longo do dia vai ficando mais sutil, diminui. Além de deslizar fácil eu acho que tem um ótimo rendimento esse produto, depois atualizo aqui quanto tempo vai demorar para acabar os 200 ml. rs
O único, e chato ponto negativo, é que essa é uma edição limitada
Além da linha normal de vez em quando a TBS lança algumas edições limitadas e outras especiais para o Natal (Fim de Ano).
Na foto acima, textura do produto e comparação com a embalagem normal de 200 ml de Vineyard Peach e as mini de 50 ml à sua volta.

ESCOLHENDO:

Mas as "Body Butter's" tem diferenças entre si, tem umas mais concentradas (pesadas) e outras menos concentradas (leves).
Na hora de escolher é bom prestar atenção, já que as Body Butter são separadas por tipos de pele. Por exemplo se você for escolher pelo cheiro do produto (que são uma perdição), ele pode não ser o indicado para você e ser mais concentrado do que sua pele precisa ou até menos. Isso já aconteceu com uma amiga minha, que odiou, pois comprou pelo cheiro mas depois comprou outra e hoje em dia ama. 
Tem aromas de floral, frutas, doce, cítrico mas que não são enjoativos, é claro que também vai do gosto pessoal da pessoa que pode gostar mais de determinado aroma. Eu mesma não sou muito de escolher de aroma de flores mas pretendo experimentar alguma, nem que seja na versão mini.

Então vamos lá aos indicados para:

=> PELE NORMAL: 

SATSUMA (Tangerina - Cítrico) - STRAWBERRY (Morango - Fruta) - PINK GRAPEFRUIT (Toranja Rosa - Cítrico) - OLIVE (Azeitona) - PAPAYA (Mamão - Fruta) - JAPANESE CHERRY BLOSSON (Flor de Cerejeira Japonesa - Floral)

=> PELE NORMAL à PELE SECA:
SWEET LEMON (Limão Doce - Cítrico) - MORINGA (Flor Acácia Branca - Floral) - MOROCCAN ROSE (Rosa Marroquina - Floral) - POMEGRANATE (Romã - Fruta) - COCONUT (Coco - Doce) - ALMOND (Amêndoas - Doce) - PASSION FRUIT (Maracujá - Fruta)

=> PELE SECA:
VINEYARD PEACH (Pêssego da Vinha - Fruta) - BRAZIL NUT (Noz do Brasil - Doce) - CHOCOMANIA (Chocolate - Doce) - BLUEBERRY (Fruta)

=> PELE MUITO SECA:
MANGO (Manga - Fruta) - SHEA (Karité - Doce) - COCOA (Cacau - Doce)

=> PELE SENSIVEL E BEBES E CRIANÇAS:
ALOE - BURITI

=> TODOS OS TIPOS DE PELE:
LOVE ETC (Floral) - DREAMS UNLIMITED (Floral) - VITAMIN E (Floral)

DUO BODY BUTTER
Tem uma divisão com 2 níveis de hidratação na embalagem, uma para pele normal, e outra para pele seca. Então pode-se usar em zonas do corpo, com necessidades diferentes de hidratação.

MACADAMIA (Doce) - SWEET PEA (Ervilha de Cheiro - Floral) - VANILLA (Baunilha - Doce) - FLORAL AÇAI (Fruta)

Ah algumas Body Butter que homens podem gostar: Sweet Lemon, Olive. Mas claro, pode escolher e usar qualquer uma.

E já tem coleção de Natal nas prateleiras das lojas, edição limitada. São elas: Ginger Sparkle (Gengibre)Cranberry Joy (Mirtilo Vermelho) Vanilla Bliss (Baunilha) que são indicados para todos os tipos de pele. E claro além de Body Butters, tem sabonetes líquidos (Shower Gel), hidratante líquido (Lotion), esfoliante para o corpo (Body Polish), creme para as mãos (Hand Cream), hidratante para os lábios (Lip Balm) e sabonetes (Soap). 

Fonte das Imagens: Vamos ser Vaidosas, Site The Body Shop, Google Imagens.


E agora ficou mais fácil escolher sua Body Butter?! Eu agora entendo a fama deste produto. Já quero experimentar todas. kkk 
Bjs

5 comentários:

  1. Jaque do ceu adoreiii este post,menina vc colocou tds tipos de peles muito bom isso,ajuda na era de comprar escolher o certo ja que esses cremes sao, de deixar duvidas ...sao todos tao cheirosos, que fica ate dificil escolher um agora com este post...MAMAO COM ACUCAR...RSRS PARABENS PELO POST....BJSSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa. Obrigada, pensei em facilitar mesmo porque também ficava perdida. Rsrs Adorei saber que você gostou! Bjs

      Excluir
  2. Olá Sarah! Que bom que você gostou, agora fica mais fácil escolher né. Obrigada pelo seu comentário. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito útil o post. Vc exemplificou muito bem...amei. Tá de parabéns.

    ResponderExcluir

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.