21 novembro 2012

Cores de cabelo, tendência verão 2013



Esqueça o cabelo monocromático ou seja de uma cor só. A ordem para o verão 2013 é iluminar os fios com duas tonalidades ou mais, sempre respeitando o tom de cabelo e pele. Os marrons, por exemplo, ficam bem tanto nas mulheres mais branquinhas, quanto nas morenas. ''São inúmeras variações.'' Quem é prática e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. 


Pintar o cabelo é uma arma poderosa para levantar a autoestima e ainda aderir às últimas tendências, passando por uma transformação instantânea. 

Mas dá trabalho. Isso porque a responsabilidade com fios bonitos não acaba quando a mulher sai do salão ou termina de tingir os fios em casa. Pelo contrário, nesse momento começa outra missão: a de manter a cor vibrante por mais tempo. "Essa tarefa é ainda mais complicada para as mulheres que optam pelos tons avermelhados, pois as moléculas do pigmento vermelho são maiores, tornando sua penetração mais difícil. Resultado: desbota com muita facilidade."

Os loiros, principalmente quando a cor natural dos fios é escura, são os que precisam de retoque mais frequente. “Se o cabelo crescer meio centímetro, a diferença de cor entre a raiz e o fio já fica muito ''gritante''

Mas quem muda apenas dois ou três tons em relação à cor original dos cabelos fica menos escrava da coloração. “As cores mais práticas, nesse sentido, são aquelas que se aproximam do tom natural dos fios”

Então já sabem, o preto e o catanho escuro vão ficar de lado neste verão, as cores claras e luminosas estarão em alta.

E então vaidosas, vamos fazer umas mechas nos cabelos??? 
beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.