30 julho 2012

Homens...mulheres adoram homens que se cuidam

Hoje vim novamente enfatizar a importancia do homem se cuidar, afinal, assim como os homens adoram mulheres que se cuidam, mulheres adoram homens de pele macia, cheiroso...neh meninas?
Os homens, pelo menos a maioria não têm muita paciência na hora de cuidar da pele, ou simplesmente não sabem que podem ir além da lâmina de barbear. As vezes se sentem até perdidos com as novidade no mercado para cuidar da pele.
Nisso nós mulheres levamos vantagem, por influência de outras mulheres da família ou amigas, já ficamos sabendo desde cedo da importância que um potinho de creme tem para manter a pele macia e lisinha. Mas e os rapazes: hidratantes? Esfoliante? Tônico facial? Creme anti-idade? 


 Veja outros produtos da Nivea para homens aqui

Homens precisam usar mesmo?
Para a dermatologista Suzi Rabelo, a resposta é sim. "Ao contrário do que pensam muitos homens, o cuidado com a pele não é assunto feminino, faz parte dos cuidados com a saúde de todo ser humano", explica a dermatologista. A seguir, a especialista aponta as etapas essenciais que afastam problemas como ressecamento, acne, manchas e irritação.

Lave o rosto todos os dias
Durante o sono, a pele transpira e acumula impurezas e ao final do dia acumula oleosidade, poeira, poluição e outras sujeiras provenientes do ar. As impurezas são a porta de entrada para a acne dar as caras. Elas obstruem os poros que respondem com o surgimento de inflamações, os cravos e espinhas. Por isso, a lavagem diária é fundamental. Além disso, quem sofre do problema deve consultar um dermatologista. A acne pode ser causada por estresse, uso de cosméticos de forma errada, deficiência de vitaminas e má alimentação. Para cada grau, um tratamento é recomendado: desde sabonetes antiacne, tônicos e até medicamentos via oral podem entrar na solução do problema. 

Posso lavar o rosto com o mesmo sabonete que uso para o corpo?
Nem pensar! O sabonete para o corpo, principalmente em barra, tem uma formulação abrasiva que agride a pele do rosto. Os efeitos são ou ressecamento ou o aumento da oleosidade da pele, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas. "Opte por sabonetes de pH neutro ou indicados para o seu tipo de pele. As versões líquidas e em gel são ainda mais recomendados para limpar sem agredir", explica Suzi. A limpeza deve acontecer diariamente pela manhã e à noite.

Pele lisinha após o barbear
Não é à toa que a barba é uma das grandes preocupações dos rapazes. Fazê-la de forma incorreta pode resultar em irritação, pelos encravados e pele machucada. Uma dica é utilizar cremes pré-barba, que hidratam a pele, amolecem os pelos e previnem irritações.

Previna a foliculite
Um dos grandes problemas masculinos é a chamada foliculite: são aquelas bolinhas vermelhas, parecidas com espinhas que surgem após fazer a barba. Segundo a dermatologista, uma das maneiras de preveni-las, para quem usa lâmina, é barbear apenas no sentido em que os pelos crescem. Se o problema for mais grave, vale investir na depilação a laser. Mas o preço do tratamento é salgado e pouco recomendado para quem tem a pele morena. 
 
Evite produtos com álcool
Esse alerta vale para os homens que usam loção pós-barba - algumas contem álcool e podem não ser a melhor opção para prevenir a foliculite. "Fórmula que contenham essa substância podem trazer mais irritação para a pele, que em vez de acamá-la. Invista em versões com componentes próprios para acalmar e hidratar a pele", explica a dermatologista.

Pele seca
A maioria dos homens costuma ter uma pele mais oleosa que as mulheres, mas também existem aqueles que sofrem com o ressecamento. O hidratante para o homem deve ter uma formulação livre de óleo e os mais indicados são aqueles que contêm ureia na formulação. "Quem sofre com o ressecamento excessivo também deve evitar banhos demorados e a água muito quente que aumentam o problema", diz Suzi. 

Protetor solar é indispensável
Segundo a dermatologista Suzi Rabelo, o protetor solar é um dos únicos itens obrigatórios na lista de produtos que o homem deve comprar e usar diariamente, faça chuva ou faça sol. "Protetor solar é um cuidado diário, e deve ser reaplicado durante a tarde e em todas as partes do corpo que ficarão expostas", explica a especialista. Isso porque o protetor solar protege a pele da exposição à radiação solar. 
Os raios ultravioletas são responsáveis por provocar queimaduras, acelerar o envelhecimento da pele e pela ocorrência de manchas e até doenças graves, como o câncer de pele. Quanto mais clara for a pele, maior é a chance de desenvolver lesões cancerígenas e maior deve ser a proteção à exposição solar. "Para os homens de pele branca, o fator de proteção solar do bloqueador deve ser no mínimo 30", explica a dermatologista.

Fonte do texto: www.minhavida.com.br -  confira a matéria Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.