02 julho 2012

Dica para o Homem vaidoso

Antes os homens faziam questão de afirmar que nada usavam para cuidar da pele e dos cabelos. Mas, os tempos mudaram. Os homens estão mais vaidosos (graças a Deus) e não escondem que compram cosméticos  para se cuidar.

A estrutura da pele masculina e os fatores que determinam o seu envelhecimento são diferentes daqueles que conhecemos para a pele da mulher. As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, o que torna a limpeza essencial para manter o equilíbrio de suas funções. A composição hormonal também é bem diferente, o que resulta numa espessura maior e num aspecto mais oleoso da pele. Além disso, com o barbear diário a pele fica mais sensível e irritada, por isso a importancia de cidar da pele.
De vez em quando uma boa limpeza de pele, feita por um bom dermatologista ou uma esteticista profissional é super importante, não apenas pela estética mas pele limpa = pele saudável


Aqui umas dicas simples:

Limpeza
É uma etapa essencial para a pele masculina devido a maior atividade das glândulas sebáceas. Os sabonetes líquidos com ativos que auxiliam o controle da oleosidade excessiva são ideais para o uso diário.

Pós-Barba e Anti-Idade
Proteger e tratar a pele já sensibilizada pelo barbear é ideal para uma boa aparência da pele masculina. O pós-barba, além da ação anti-séptica - que previne infecções, ainda ajuda a evitar os pelos encravados e devolver a suavidade à pele recém "agredida" e usar o anti idade, afinal, não é só mulher que envelhece neh.

Fotoproteção
O uso diário do fotoprotetor é fundamental na prevenção do envelhecimento precoce e do câncer de pele, por isso a importancia do filtro solar

Bom meninos, eu não uso esse produto , mas comprei para o namorido e achei muito bom, o preço tá na media do hidratante feminino (que não é 5 em 1) e tem um cheiro bom mesmo, adorei, porque mulher adora homem cheiroso neh meninas, hidratante 5 em 1 do Boticário.