25 julho 2012

Falando em maquiagem...algumas verdades...

Falamos muito sobre maquiagem, também não é para menos. Elas fazem com que as mulheres fiquem mais bonitas diariamente. Cada vez mais produtos chegam ao mercado, fora as técnicas e aplicações diferentes que cada produto possibilita. É tanta informação que muitas vezes os mitos e verdades sobre tudo isso acabam passando despercebidos.Por isso pesquisei pela internet e revistas sobre as mentiras e verdades da maquiagem. Bom vaidosas, espero que gostem dessa matéria.


Alguns corantes de batom necessitam de chumbo para fixarem. É importante ficar atenta, pois a Vigilância Sanitária estipula um limite deste metal nos produtos, para que não causem problemas.

Sombras escuras diminuem os olhos e as claras aumentam. Por isso indicam usar sombras mais claras no cantinho interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas, enquanto as sombras mais escuras devem ser usadas no meio e na parte externa da pálpebra. Isso faz com que o olhar ganhe mais profundidade.

Lápis preto na parte interna dos olhos criam a impressão de menor. Olhos pequenos devem passar longe da maquiagem com o delineado interno. Caso queira deixar os olhos marcados, utilize lápis preto na parte superior externa, isso dá profundidade no olhar sem deixá-lo menor.  Agora se você deseja fazer seus olhos parecerem maiores, você deve usar cores mais claras (marrom, cinza, violeta). Antes de aplicar máscara sobre seus cílios, pinte o interior de seus olhos (linha d’agua) com um lápis branco para abrí-lo e para criar a ilusão de olhos maiores.

A maquiagem não precisa combinar exatamente com o mesmo tom de cor da roupa que você está usando. Este pensamento está ultrapassado. O ideal é criar uma harmonia entre o make e a roupa.

Maquiagem não estraga a pele. A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém  ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo  glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.
Só lavar o rosto com água não é suficiente.  Quando você está fora, sua pele atrai sujeiras que não é removido só com água. Se você não limpa a pele adequadamente, a sujeira pode favorecer o aparecimento de cravos manchas e poros dilatados. A limpeza é fundamental, pelo menos, duas vezes por dia com  sabonetes específicos para o rosto  e em seguida aconselha-se a aplicação de tônicos  apropriados para seu tipo de pele e a idade.

Rímel a prova d’agua não quebra os cílios. A maioria das máscaras impermeáveis contém mais proteínas e vitaminas que as máscaras  solúveis em água. Elas contêm óleos de silicone que cria uma proteção sobre os cílios e os alimentam. O inconveniente é que o rímel  a prova d’agua pode ser muito mais difícil de remover no fim do dia, mas você não terá problemas se usar um bom demaquilante para a área dos olhos.

O curvex não estraga os cílios contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos  mais curvados. Você deve usá-lo  antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex  junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.

Blush em pó é adequado para as mulheres com pele oleosa e deve ser aplicado com a ajuda de pincel macio e preferencialmente com cerdas naturais. Um blush em creme funciona muito bem para aquelas com pele normal ou seca e deve ser aplicada com uma esponja de maquiagem ou com suas mãos. Mas voce deve escolher o que melhor se adapta a você.

Fazer uma aplicação do creme antiidade antes da maquiagem. Isso não interferirá nos efeitos do creme ao contrário, ajuda muito a sua pele. Basta apenas que você faça um intervalo de quinze minutos.

Não é preciso usar os produtos da mesma marca. O ideal é conhecer, experimentar todo produto e buscar referências sobre o que existe no mercado. O bom é você poder experimentar as amostras grátis que alguns produtos oferecem antes de comprar.

A sombra preta realça a combinação de cores escolhida e reforça a expressão do olhar dando uma maior definição ao seu contorno.

Apesar de se chamar “definitiva”, a maquiagem definitiva não dura para sempre, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.

O spray de cabelo não pode ser usado como fixador de maquiagem, ela pode comprometer o resultado da maquiagem e causar irritação. É melhor usar um produto adequado para esta finalidade. No mercado, há várias opções de fixador em spray próprio para maquiagem.

Bases líquidas e cremosas são melhores que a em pó, principalmente em pele madura, neste caso recomendo muito a líquida.

Aplicar a sombra antes do delineador. Parece que todo mundo sabe, mas...já vi muita gente passar sombra por cima e acreditem, o efeito não é bonito.

Fontes Pesquisadas: Beauty Display, Uol, Revista Capricho, Revista Maquiagem com Estilo, Revista Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.