20 janeiro 2013

DIY: Delineador feito em casa

Quando li a matéria: delineador feito em casa, não pensei duas vezes, vou fazer e testar, para ver se o truque de maquiagem fica bom mesmo, e se vale a pena. A dica vem do maquiador Régis, em entrevista à revista Glamour.

Então, vamos conferir comigo passa a passo, essa dica maravilhosa, que de cara já confesso para vocês que super valeu a pena fazer meu próprio delineador, me surpreendeu muito o resultado final.

Como na foto acima vocês vai precisar de:
1 Primer de sombra
1 Pincel chanfrado
1 Sombra em pó (o truque só funciona se á sombra for bem pigmentada)
Foto 1- juntei todos os itens citados.
Foto 2- só adicionei um pequeno pote, para fazer a mistura do primer com a sombra.
Foto 3- coloquei um pouco de primer de sombra, dentro do bote.
Foto 4- adicionei a sombra em pó.
Foto 5- usei o pincel chanfrado para mexer, e fazer o delineado.

Vale dizer que não é preciso, fazer essa mistura do primer de sombra, junto com a sombra em pó, dentro de um pote, você pode usar a próprio tampa da sua sombra em pó. Outra dica muito importante é você escolher uma sombra em pó bem pigmentada, e de preferência as mais escuras, pois as sombras claras tem menos pigmentação.

Tempo que levei para fazer meu próprio delineador: a primeira vez que fiz levei mais ou menos uns 3 minutos, porque a hora de colocar a sombra, caiu muito no pote, então tive que adicionar um pouco mais do primer de sombra. Mas agora já consigo fazer em menos tempo, menos de 2 minutos, já faço o delineador.
Bom como vocês podem ver, fica um delineado bem mais pigmentado do que a sombra em pó, mas eu meio que saí na contra mão, isto porque na verdade eu não usei uma sombra em pó e sim o pigmento da Mac (Dark Soul), nada muito grave, a única coisa que muda são os brilhos que tem no pigmento.
Antes de fazer o delineado, eu passei uma sombra marrom em todo minha pálpebra e esfumei bem, pois eu quis testar se o delineado ia pegar bem por cima de uma sombra, e funcionou super bem não tive dificuldade nenhuma em fazer o delineado. Já rente aos cílios inferiores não passei nada, só fiz o delineado mesmo, quis ter certeza que o delineado pega bem na pele.

O que mais gostei foi que: a duração do delineado, é uma coisa incrível. Para testar a duração do delineado fiquei com ele 7 horas e meia, e nada de borrar ou transferir.

Agora vem conferir junto comigo outra dica de delineador, feito com sombra em pó normal e opaca.
Foto 1- usei a sombra da Mac (Post Haste acabamento Matte 2).
Foto 2- peguei um colher pequena, para poder raspar a sombra.
Foto 3- adicionei o primer de sombra, junto com a sombra raspada.
Foto 4- com o pincel chanfrado misturei e fiz o delineado.

Importante dizer, tem que raspar a sombra bem de leve, para não estragar, e não precisa fica com dó, algumas raspadas não iram acabar com sua sombra. Na verdade vai ajudar você a usar mais sua sombra, já que elas tem prazo de validade e não são por muitos anos.

Como saber se a mistura do primer de sombra junto com a sombra em pó, ficou no ponto certo....muito fácil a consistência fica bem parecida com a de um delineador em gel.

Dica: caso você achar que a consistência está muito dura, adicione um pouco mais de primer de sombra, agora se achar que esta muito mole é só adicionar um pouco mais da sombra.

Tempo que levei para fazer este delineador com sombra em pó normal: mais ou menos uns 5 minutos na primeira vez, porque na hora de raspar a sombra com a colher, tem que ser com muita leveza, mas agora que peguei o jeito menos de 3 minutos.
Aqui neste delineado da foto acima, quis testar se seria fácil esfumar o delineado. Primeiro passei uma sombra marrom (Mac Espresso acabamento Matte) em toda pálpebra, e esfumei até a sombra quase desaparecer da pálpebra, em seguida fiz o delineado usando o pincel chanfrado, e esfumei só no meio do olho, foi muito fácil não precisei usar um pincel de esfumar, fiz o esfumado usando o pincel chanfrado mesmo.
Já rente ao ciclos inferiores, fiz um delineado um pouco mais grosso, e no final do delineado deixei bem fino, importante dizer que não passei nada, e o delineado pegou super bem, até na parte mais fina do delineado ficou bem visível.

Agora vamos conferir comigo, o ponto negativo e positivo deste delineador feito em casa e também o porque vale a pena fazer este delineador.

Ponto negativo: não adianta nem pensar em fazer um pouco a mais para usar no dia seguinte ou depois, pois eles ficam duro feito uma pedra, e não adiante colocar dentro de um bote e fechar bem, fiz isso e mesmo assim ficou duro.

Ponto positivo: muito fácil de fazer o delineado, e também porque tem uma duração ÓTIMA, sem falar que é possível fazer vários tipos de delineadores, usando sua sombra em pó deste que ela tenha uma boa pigmentação.

Vale a pena: sim porque mesmo você, usando seu primer de sombra e a sombra em pó, não é necessário usar muito do produto. Então não precisa pensar, "imagina vou gastar meu primer de sombra e minha sombra, para fazer um delineador".

Veredicto final: adorei a dica que vem do maquiador Régis, já fiz outros delineados, usando sombra verde e azul. É uma uma forma de fazer uns delineadores coloridos, sem precisar gastar e usando produtos que já tenho na minha penteadeira. E sim recomendo que você também, faça seu próprio delineador, tenho certeza que você irá se surpreender com o resultado final.

Ok esse foi um post, que na verdade achei a dica super boa, e quis compartilhar com vocês espero que gostem, e não deixe de fazer seu delineador...dúvidas pode deixar em comentários que responderei com maior prazer...bjsssss....até o próximo post xauuuu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.