05 novembro 2012

Moda Tricot e Look Duplo

Alguns anos atrás muita gente torcia o nariz quando via uma peça de tricô, mas agora está em alta, é tendência de moda.
O tricô deixou de ser coisa de vovó, e agora as peças ganharam mais versatilidade, cores, modernização, e modelos que podem ser usados tanto nos dias mais friozinhos e até em dias de calor.
Vejam algumas inspirações nessas fotos:


Algumas inspirações para homens também:
Looks mais arrumadinhos
Looks mais casuais

Um pouco da História do Tricô ou Tricot

Já era um tecido usado pelos faraós, aham isso mesmo, já imaginaram as inspirações de verão dos looks "maras" que eles deviam usar. Da África foi um pulo para o Mediterrâneo, Europa e o resto do mundo, evoluindo as técnicas que no começo era com ossos e madeiras depois a roca de fiar ( lembram do clássico "Bela Adormecida"), só no século 19 que foi inventada a máquina de tricô. E sabiam que os desenhos (pontos) que eram feitos por pescadores tinham um significado na Irlanda?! As tranças e os nós simbolizavam a cordalha das embarcações; as flores, folhas era para lembrar as ilhas e a família, e os ziguezagues simbolizavam o caminho de casa.E foi na Inglaterra onde virou uma ocupação no dia a dia das mulheres e assim virou uma tradição de mãe para filha ensinar a arte de tricotar.O tricô foi muito popular na Primeira Guerra Mundial onde tricotavam para as tropas. Em 1950, modernizaram o tricô com versatilidade de cores e tipos. No Brasil, é bem popular na cidade de Monte Sião (circuito das malhas).

Como eu e a Ma íamos à um evento juntas. A Ma teve a idéia de usarmos algo dessa moda tricot.

E aqui nossa inspiração na moda tricot, confiram:

Jaque - Usei um suéter amarelo de pontos bem fechados, por baixo coloquei uma camisa branca, e deixei as mangas e colarinho de fora que está super na moda, para acompanhar meu look optei por um short preto.
Na hora de usar minha criatividade pensei logo na meia que deixou o look mais sexy e substituir a bota, a brincadeira ficou por conta do maxi colar e a boina vermelha para deixar o look mais divertido.
O bom deste look é que você pode usar sua imaginação e brincar bastante com as cores de sua preferência, e deixar seu look em uma hamonia divertida.
Confiram outras inspirações:
Marisa - Bom eu optei por um look simples e versátil a blusa de tricô de Max gola. E para acompanhar meu look escolhei uma calca legging.
Este look fica versátil por conta da max gola, onde você pode usar de vários jeitos, eu deixei a minha mais para um lado, mas há muitas opções para usar esse tipo de gola, basta usar sua criatividade e claro usar da maneira que mais de te agrade.
Uma dica também que deixa este look mais versátil, é você colocar um cinto na cintura.
E mais inspiração para vocês, vejam essas:
" Tricô a moda das deusas, sinta-se uma, pois cada mulher tem uma deusa dentro de si"

É isso aí, podem apostar que vocês já tem algo de tricô esquecido no guarda roupa. Rsrs Agora é só usar a criatividade e modernizar o look.
Gostaram? Até o próximo post. Bjs e Xauu



4 comentários:

  1. Nw tem jeito ne, moda eh uma coisa q vai e volta,kem diria q o tricô estaria em alta novamente?sempre axei meio anos 80 demais da conta rss As únicas pecas em tricô q tenho são cachicois(será q eh assim q escreve? Rs)Ah e boinas! rs Amei o look d vcs, vcs ekilibraram bem as pecas sem deixar parecer ultrapassado! Parabéns!

    Sophia
    www.coisasdesophiabyjapan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii....pior que moda e isto mesmo Sphia,tem seus momentos de vai e vem,mas olha o trico agora quem diria estar super em alta e mais moderno,tem pecas lindas de trico que vai fazer muita gente ter vontade de provar...eu mesma ja estou querendo aumenta as minhas rssrsrs...ainda mais agora aqui no japao ja esta frio...vou me jogar no trico rsrsss...e obrigada pelo seu carinho Sphia bjssss no seu coracao bjsssss

      Excluir
  2. Adorei os looks e foi bom ler um pouco sobre tricô, uma arte que amo e estou apenas engatinhando.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, obrigada! Adoramos fazer esse post, também aprendemos muito. Gostei disso de modernizar o tricô e na verdade também acho uma arte, dá para sair cada coisa né. Bom fim de semana pra vc.
      Bjs

      Excluir

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.