15 outubro 2012

Esfoliação Facial e o Seaweed Pore-Cleansing Facial Exfoliator

Bom aproveitando para fazer a resenha desse ótimo Esfoliante para o rosto da The Body Shop, vou falar um pouco de esfoliação do rosto.

ESFOLIAÇÃO DO ROSTO


Para manter o rosto limpo, além da rotina diária de higiene e limpeza, é essencial fazer uma esfoliação pelo menos 1 vez na semana.
A função do Esfoliante é remover as células mortas da superfície da pele e libertar os poros de outras impurezas e ainda remover resíduos de suor e impurezas, como restos de creme, evitando o acúmulo e o endurecimento da epiderme (camada da pele). E a massagem ativa a circulação. É um produto que deixa a pele mais macia, luminosa e uniforme.
Para quem tem pele mista e oleosa deve aplicar o esfoliante 1 à 2 vezes por semana e quem tem pele seca apenas 1 à 2 vezes por mês é o que recomendam os dermatologistas. O uso exagerado pode retirar a camada de óleo natural que protege nossa pele e causar problemas de espinhas e excesso de oleosidade.

SEAWEED PORE-CLEANSING FACIAL EXFOLIATOR
Esse esfoliante para o rosto da The Body Shop é à base de algas marinhas, a alga usada é a  "bladderwrack" da costa sudoeste da Irlanda. 
Principais Funções: Esfoliar, Equilibrar o óleo e Refrescar
Tem um leve cheiro de algas, é rico em partículas esfoliantes e não irrita a pele. O seu conteúdo tem 75ml. 


Como usar:
Após fazer a limpeza com o sabonete, aplique o esfoliante no rosto úmido fazendo movimentos circulares, mas bem de leve como uma massagem, não é necessário colocar força já que o produto vai fazer atrito na pele com um leve movimento. Evite a área em volta dos olhos que é muito fina e sensível. Ele faz um pouco de espuma mas bem pouco. Enxágüe com água morna. Depois de enxaguar você pode continuar com sua hidratação: tônico/loção, hidratante.
Eu costumo usar 1 vez na semana já que minha pele é mista, e uso durante o banho à noite, depois só passo hidratante e o creme para os olhos.
Amo este esfoliante! Não agride a minha pele e limpa muito bem os poros e nossa amo como fica a pele do meu rosto bem macia e elástica. É maravilhoso, bem que gostaria de usar mais vezes na semana mas não pode exagerar senão tem o efeito contrário.
Já tivemos no blog algumas dicas de esfoliante para o rosto das vaidosas:
Da Nivea - Nivea Visage Gel Esfoliante: aqui

Outro The Body Shop da linha Tea Tree: aqui

O Boticário Nativa Spa Bergamota: aqui


Eu comprei na loja física da The Body Shop, tem online aqui (The Body Shop Japan) e aqui (Yahoo Shopping Japan). Mas infelizmente para o pessoal do Brasil só se encontra em Duty Free de aeroportos.


Viram só opções é o que não falta. E vocês vaidosas e vaidosos costumam usar esfoliante? Qual o preferido de vocês? Bjs


Um comentário:

  1. Oi Sâmi, que bom que gostou, somos em 4 amigas dividindo nossas descobertas e gostos. Obrigada! Vou dar uma passadinha lá ;)
    Bjs
    Jaque

    ResponderExcluir

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.