17 fevereiro 2014

Descubra qual é o tipo de pele do seu rosto

Olá Vaidosas!
Vamos falar sobre pele! Descobrir o tipo da sua pele é essencial para saber como mantê-la jovem e hidratada. É a primeira coisa a saber para comprar produtos de limpeza, hidratação e claro até de maquiagem, pois cada produto é específico para cada caso.
Imagem: Google
TIPOS
Geralmente os especialistas classificam em 5, os tipos de pele: normal, oleosa, seca, mista e sensível.
NORMAL - tem aspecto suave, macia, sem secura excessiva e nem oleosidade, poros são fechados. Fácil de cuidar.
OLEOSA - tem o aspecto gorduroso e brilhante, poros dilatados e normalmente tem espinhas e cravos. Precisa de produtos que controle essa oleosidade.
SECA - tem aspecto ressecado, áspero, descamando, opaca e sem brilho. Sujeita a rugas e marcas de expressão mais facilmente. Produtos com hidratação intensa.
MISTA - a mais comum, tem aspecto de pele oleosa com seca. Oleosa na zona T (queixo, nariz e testa) onde os poros também são mais dilatados e seca no restante do rosto. recisa de produtos que controle a oleosidade apenas da zona T.
SENSÍVEL - fica facilmente irritada e inflamada, às vezes com vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Precisa de produtos que apresentam esses cuidados.

DESCOBRINDO
Se você não tem o rosto oleoso e nem seco, sem poros abertos, então você tem a pele normal.
Se todo o seu rosto é oleoso, então você tem uma pele oleosa.
Se seu rosto é ressecado, então você tem a pele seca.
Se apenas algumas partes de seu rosto são oleosos (queixo, nariz e testa), então você tem pele mista.
Se notar que sua pele não reage muito bem aos produtos de pele e fica inflamada ou com coceira, então você tem pele sensível.
A maquiadora, Rita Fischer ensina uma técnica para descobrir qual é o seu tipo de pele. "Sem lavar o rosto e sem maquiagem, observe sua pele no espelho. Se ela não tiver brilho e apresentar algumas linhas de expressão, é provável que ela seja uma pele seca. As oleosas são as peles que possuem poros visíveis e tem uma grande concentração de oleosidade principalmente no nariz. As peles mistas tem oleosidade na testa, no nariz e no queixo. Já as normais são as que não possuem cravos, espinhas e quase não apresentam oleosidade".

TESTES
>Testes Online
Nívea Online: aqui
Clinique: aqui (em Minha Análise de Pele)
5 questões na Revista Corpo a Corpo: aqui

>Lojas especializadas de marcas conhecidas (exemplo: Clinique, Clarins e outras) em cuidados com a pele fazem a Análise da sua pele, onde consultoras especializadas ajudam a identificarem seu tipo de pele, com perguntas básicas relacionadas à sua pele e ao seu biotipo, no final tem o resultado sobre o seu tipo de pele.

• Posts com produtos para o rosto:
Retirando a Make e Limpando a pele
Homens...mulheres adoram homens que se cuidam
Favoritos de Fevereiro: Creme de limpeza, Pó Facial e Batom (Regenerist Creme de Limpeza Regenerist Anti-Aging da Olay)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.