11 dezembro 2013

Experiência de compra e como comprar no AliExpress.com

Olá Vaidosas! Venho falar da minha primeira compra na loja online "AliExpress".

É uma loja online parecida com o ebay e mercado livre, onde há vários vendedores da China, que vendem por atacado e varejo. E você encontra de tudo, roupas, calçados, acessórios, artigos para festa, eletrônicos e outros.

Preços em dólares: 16,00 - 8,80
8,51 - 15,35 - 14,07 - 11,89

Antes de comprar fiz uma pesquisa, e encontrei vários blogs que relataram que compraram no site. E antes de comprar é bom ver a porcentagem positiva de pontos do vendedor (Positive Feedback). E ainda o Aliexpress tem um sistema de "Buyer Protection", ou seja, os pagamentos são retidos até você confirmar de que recebeu o produto, e só depois o Aliexpress repassa para o vendedor. As formas de pagamento são: cartão de crédito internacional, transferência bancária, boleto bancário. As transações são feitas em dólar baseado na cotação do dia.


MINHA EXPERIÊNCIA:
Eu comprei com 2 vendedores diferentes. Porque com o primeiro não fiquei muito satisfeita, eu escolhi 2 saídas e 2 biquínis (que estão com ponto de ? na foto acima) e fiz a compra, aí o vendedor me mandou mensagem dizendo que não tinha nas cores que eu escolhi, só tinham outras cores, aí fiquei indignada como anunciam algo que não tem? Aí ficou me oferecendo várias opções, para não ter mais dor de cabeça acabei aceitando 2 das variações que me deram de opção. Por isso procurei outro vendedor e escolhi o modelo de biquíni que eu queria, só que antes de fechar a compra mandei mensagem perguntando se tinham mesmo aquela cor, e eles tinham, então fechei a compra e deu tudo certinho. Tem opção de entrar em contato com o vendedor caso tenha alguma dúvida. A primeira loja que comprei e não indico é a Direct Sexy Lingerie, já a segunda loja essa eu indico é a AmerLinsa Swimwear's.


COMO VEIO EMBALADO:

Mandam 1 email quando o pedido é enviado e pedindo para quando chegar o pedido ir na sua conta AliExpress e confirmar que recebeu suas compras aí como falei eles repassam o dinheiro para o vendedor. E entrando na sua conta no AliExpress dá para pegar o número de rastreio, que vem pela China Post Air Mail (opção mais barata, que não cobra frete) e aparece também em quantos dias a encomenda tem que ser entregue. Da primeira compra demorou 12 dias, da segunda compra 9 dias.

Engraçado que os 2 pedidos tiveram diferença de 2 dias no envio mas chegaram no mesmo dia para mim, um embrulhado num saco e outro na caixa.

Ah e lembrando que nas fotos de biquíni por exemplo são modelos da Victoria Secret, mas não se enganem são réplicas. Mas mesmo assim eu gostei dos produtos, e com certeza vou comprar de novo. Tem tanta coisa legal no site. E ainda tem o aplicativo deles para iPhone e Android, pelo app eu recebia e respondia as mensagens do primeiro vendedor. Aqui o link: AliExpress App.

Tutorial de como comprar em português: aqui

Já ia esquecendo de mostrar melhor os biquínis, rs:

E vocês já compraram no site AliExpress? Tem dicas de lojas para nós? Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte para nós o que achou do post! Seu email não será publicado. Obrigada pela sua visita e volte sempre.